terça-feira, 25 de junho de 2013

Depois do protesto da CDU, a reunião da AMTN foi marcada para 28 de Junho

 
INFORMAÇÃO À ASSEMBLEIA MUNICIPAL
O Presidente da Assembleia Municipal de Torres Novas começou por marcar uma sessão desta Assembleia para o  dia 26 de Junho, o mesmo dia e hora da Assembleia da CIMT.
Alertado para o facto pela CDU,  decidiu   marcar a sessão desta Assembleia para o dia 27 de Junho.
 
Assim que tivemos conhecimento desta nova data, voltamos a chamar a atenção que nesse dia decorre uma Greve Geral e  tem inicio a Feira Medieval, sendo por isso uma data inadequada.
 
O sr. Presidente insensível aos argumentos apresentados, limitou-se a mudar o local da reunião.
 
Ora, no referido dia realiza-se a Greve Geral convocada pela CGTP e apoiada pela UGT, que abrange todos os trabalhadores que ao aderirem a esta forma de luta mostram o seu descontentamento com esta política e com este governo que tem conduzido o nosso país ao desastre.
 
Não faz qualquer sentido a realização de uma sessão da Assembleia Municipal de Torres Novas precisamente no mesmo dia da Greve Geral, nem há nada que impeça a sua marcação noutro dia.
Aliás, o facto de o Presidente da AM fazer coincidir a sessão com o dia da Greve Geral apenas pode ser entendido como uma autêntica provocação característica de quem pretende evitar uma grande adesão a esta luta e contribuir com o seu desejo de que o país se alheie de tão importante iniciativa.
 
Na qualidade de eleitos da CDU na Assembleia Municipal de Torres, não admitimos esta provocação e repudiamos frontalmente esta tentativa de fazer com que este órgão autárquico passe ao lado, de olhos fechados, da luta mais geral dos trabalhadores e do povo português.
 
A reunião da Assembleia Municipal no dia da Greve Geral pode contar com a presença dos que defendem o governo e as suas políticas, mas não contará, com toda a certeza, com a participação daqueles que apoiando a Greve Geral estão solidários com a luta  do povo que sofre os efeitos desta desastrosa política  que está a afundar o país.
 
Por tudo isto, e como forma de protesto  contra a situação e por princípio, os eleitos da CDU na Assembleia Municipal de Torres Novas, não irão participar na sessão da Assembleia de 27 de Junho.
Torres Novas, 19 de Junho de 2013
Os eleitos da CDU na A M
Cristina Tomé
Manuel Ligeiro
Ramiro Silva
Manuel Ramos
Sérgio Formiga 

Sem comentários:

Enviar um comentário