domingo, 25 de agosto de 2013

CDU reuniu com o NAR e a MISERICÓRDIA



Nos passados dias 19 e 20 uma comitiva da CDU reuniu com a direcção do NAR (Núcleo de Artes de Riachos) e com a Provedoria da Misericórdia de Torres Novas no âmbito dos contactos dos candidatos à Câmara e Assembleia Municipal com diversas entidades que realizam trabalho com a população deste concelho.
Na reunião com o NAR participaram Carlos Tomé e Filipa Rodrigues, cabeça de lista e segundo candidato à Câmara e Manuel Ligeiro, cabeça de lista concorrente à Assembleia Municipal.

Na citada reunião em que participaram sete elementos da direcção do NAR e principais responsáveis por cada um dos grupos de actividades desta associação, foram dadas a conhecer as suas diversas actividades com especial destaque para as que são dinamizadas a nível do artesanato, pintura, música e gastronomia.
Nos diferentes grupos que desenvolvem as suas iniciativas em Riachos, mas também na cidade de Torres Novas, Entroncamento e Golegã, estão envolvidas cerca de 150 pessoas que dão asas à sua imaginação e poder criativo nas áreas artísticas de que mais gostam.

Por ano, o NAR desenvolve mais de uma centena de actividades de características diversas, com especial destaque para as exposições de pintura em locais muito diversos e para as actividades ligadas à poesia, com especial destaque para um encontro de poesia mensal, à música, com diversas actuações do grupo formado por sete instrumentistas, e à gastronomia com participação em jantares de apoio as outras colectividades riachenses.
Foi sublinhado que a dinâmica que mobiliza os sócios e a solidariedade entre todos, bem como o carácter gratuito das suas actividades têm sido aspectos característicos das actividades do NAR que se pretendem manter.

Na reunião com a Provedoria da Misericórdia de Torres Novas participaram também Carlos Tomé e Filipa Rodrigues e ainda Ana Rita Governo e Marta Silva.
Na reunião foram abordadas as actividades da Misericórdia de apoio social à população do concelho em diversas áreas. Estas actividades estão divididas por cinco valências que vão desde o Lar Visconde de S. Gião até ao Infantário, passando pelo Lar Dr. Carlos Azevedo Mendes (mais conhecido por Lar das Raparigas), Centro de Dia S. Simão na Brogueira e Centro de Dia José Maria Tavares na cidade de Torres Novas.

Para além do conhecido trabalho de apoio aos mais desfavorecidos mediante intervenção em cada uma das valências, a Misericórdia tem também actualmente a seu cargo 55 cantinas sociais que fornecem refeições a quem delas necessita.
A actividade da Misericórdia espelha-se também nas diversas obras de recuperação e manutenção de algumas igrejas e projecta-se na perspectiva de remodelação do Lar Visconde S. Gião em carteira.

 A Coordenadora da CDU/Torres Novas
Torres Novas, 23  Agosto 2013



Sem comentários:

Enviar um comentário