domingo, 18 de agosto de 2013

RIACHOS: Intervençã​o de António Júlio Pereira Jorge, 1º. candidato lista CDU

APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOS DA LISTA DA CDU À ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE RIACHOS
 
Muito boa tarde
Caros Camaradas e Amigos
Em primeiro lugar agradecer a presença de todos vós e saudar-vos por se associarem a esta iniciativa como um ato de apoio a este grupo de homens e mulheres que estão aqui, unidos em torno de um único objetivo – trabalhar pela Freguesia de Riachos. A todos obrigado por terem vindo.
Agradecer à Coordenadora da CDU Torres Novas por se lembrar de todos nós para integrar a Lista candidata à Assembleia de Freguesia de Riachos, o que muito nos honra. E também por todo o apoio que nos tem dado no desenrolar de todo o trabalho necessário de preparação para estas eleições. Um agradecimento muito especial a todos os que das mais diversas formas nos têm dado o seu apoio para que seja possível a exposição, à população, das ideias e projetos, com vista à concretização dos nossos objetivos.
Hoje é o momento para apresentação dos 18 elementos que compõem a lista candidata à Assembleia de Freguesia de Riachos. Podermos integrar e contribuir para o projeto CDU é para nós uma honra. Esperamos que com as provas dadas, não só no trabalho autárquico, mas também, nas coletividades e associações, nos sindicatos e comissões de trabalhadores e outras instituições, com a competência e com a honestidade que nos caracteriza, a população veja em nós a mudança.
Temos consciência das difíceis tarefas e desafios que nos esperam. Mas sabemos, porque conhecemos a realidade local, porque temos identificados os problemas existentes um por um, porque temos noção das carências e dificuldades, que será sempre a CDU a força capaz de transformar e dignificar a Freguesia de Riachos que parou no tempo e, foi votada ao abandono caindo num total desmazelo, esquecendo-se aqueles que têm comandado os destinos do concelho nos últimos 20 anos que Riachos é a única Vila do mesmo concelho e que por isso deveria ser tratada como tal.
Mas para que a transformação possa acontecer é demasiado importante a aproximação às pessoas. É necessário que haja um espaço aberto ao diálogo e à participação de todos os Riachenses. E com a CDU na Junta de Freguesia isso vai ser possível.
É imprescindível a participação das pessoas que habitam e trabalham em Riachos, na construção desenvolvimento e progresso da nossa terra.
Por uma melhor qualidade de vida da população em geral e satisfação dos seus anseios, no contexto socioeconómico e político presente é imprescindível que se reconheça o papel e a importância da Junta e Assembleia de Freguesia em todos os momentos da vida das nossas gentes e, a importância dos meios e competências que detêm para que se possa realizar um trabalho de proximidade.
Uma Junta de Freguesia CDU está sempre mais próxima do povo, é mais dinamizadora e é sempre mais reivindicativa junto da Câmara e das várias entidades.
Uma Junta próxima da população é de extrema importância para o seu dia-a-dia e para as suas condições de vida. É de extrema importância o seu papel na defesa dos patrimónios e apoio às dinâmicas das coletividades e associações, destacando a diversidade e valorização das suas potencialidades, estando presente em todos os momentos.
São as juntas CDU que por todo o país trabalham seriamente, assumindo compromissos e estabelecendo prioridades por forma a responderem com eficácia às necessidades e anseios das populações, sobressaindo normalmente as que se relacionam com a saúde e ação social, ambiente e urbanismo, cultura, artes, desporto e lazer, segurança, apoio à terceira idade e à juventude, etc.
É nas freguesias CDU que as pessoas trabalham de uma forma livre e empenhada, em benefício do bem comum.
 
Não é novidade para ninguém que, a relação de proximidade com as populações permite a uma junta de freguesia como órgão autárquico, assumir-se como um agente ativo do progresso combatendo as assimetrias e as desigualdades, permitindo-lhe promover o desenvolvimento económico, social e cultural! Bem como não é novidade para ninguém que é a CDU a única força que dá importância a essa relação.
Caros Camaradas e amigos
Esta é por princípio a forma de trabalhar da CDU. Esta vai ser a nossa forma de trabalhar na Junta de Freguesia de Riachos!
Por princípio e forma de trabalhar a CDU dá importância ao trabalho coletivo. A construção de equipas coesas conhecedoras das realidades das freguesias, com competências diversificadas com gente honesta e trabalhadora é uma imagem de marca da intervenção da CDU na gestão dos órgãos autárquicos. Esta é uma realidade! Que, se os riachenses quiserem será também uma realidade na nossa terra!
A escolha das pessoas para os órgãos da freguesia reveste-se da maior importância para as populações e representam um momento da vida democrática e cívica dos cidadãos.
Com a CDU os órgãos das freguesias são normalmente compostos por homens e mulheres com provas dadas, honestidade, competência e muito trabalho, que não voltam a cara à luta e que estão presentes em associações, coletividades, comissões de trabalhadores e sindicatos e que se comprometem junto dos eleitores a concretizar com o apoio das diversas entidades competentes, o programa que apresentam para o desenvolvimento e progresso das suas terras. Em Riachos assim será!
São estas pessoas aqui presentes que irão levar os problemas concretos às reuniões dos órgãos autárquicos e integrarão a apresentação de propostas defendendo os interesses da população da Freguesia de Riachos.
 
 
Caros camaradas e amigos
RIACHOS É POVO E MERECE MAIS!
Temos a inabalável firmeza das nossas sólidas raízes na classe operária, nos trabalhadores, no povo, e seria uma inconsideração terrível se as nossas promessas eleitorais não fossem o espelho dos problemas e das necessidades do nosso Povo.
A CDU apresenta-se às eleições autárquicas propondo ao eleitorado uma mudança de política na gestão da nossa Freguesia.
Consideramos que a participação de todos os riachenses é imprescindível para encontrar soluções mais adequadas à resolução dos problemas que afetam a nossa terra.
 
Propomos uma mudança de política porque a ineficácia com que a Junta tem vindo a gerir a Freguesia, não permitiu resolver os graves problemas que impedem o desenvolvimento da nossa terra.
 
Seremos uma Junta próxima da população, identificada com ela, com os seus problemas e também com os seus anseios, porque isso torna-nos mais reivindicativos e mais interventivos junto da Câmara e das várias entidades.
 
Seremos mais dinamizadores e mais contributivos para a melhoria constante das suas condições de vida.
 
Defendemos o Povo de Riachos porque a CDU é Povo.
 
Respeitamos a nossa terra, porque Riachos merece o respeito de todos.
 
Infelizmente, o Povo de Riachos não tem sido respeitado.
 
Riachos merece mais respeito e mais dignidade.
 
 
Respeitamos o Povo de Riachos, porque RIACHOS É POVO E MERECE MAIS!
 
 
Muito em breve apresentaremos à população da Freguesia de Riachos o nosso Programa Eleitoral no qual constam algumas das prioridades e compromissos que assumimos perante o eleitorado. Como sendo, entre outros, o apoio ao desenvolvimento da cultura, das artes e do desporto, possibilitando o debate e a criação de ideias e projetos tendo em conta as potencialidades existentes e, também com o sentido da preservação de todo o património que nos liga ao passado, aproveitando melhor e adaptando espaços de forma a congregar as várias áreas das artes, da cultura e do desporto. Porque reconhecemos a importância das coletividades e associações e o contributo que prestam ao desenvolvimento cultural da nossa terra.
 
A gastronomia é também uma das artes à qual vamos dar muita importância.
 
Iremos estar próximos das nossas crianças e jovens e, sobretudo da população mais idosa.
 
O ambiente e qualidade de vida é outra das preocupações. Assunto sobre o qual nos iremos debater, porque não queremos continuar a ser a freguesia mais poluída do nosso concelho e até da região.
 
O urbanismo e arruamentos é outra das áreas prioritárias à qual vamos dar muita atenção.
 
Tendo em conta o enorme rol de necessidades e carências existentes em toda a Freguesia e não esquecendo algumas promessas feitas pela Câmara Municipal, obviamente que o rol de exigências terá igual dimensão.
 
Não nos perdoariam se nos esquecêssemos da Rua da Costa Brava, do Nicho ou, de outros aspetos não menos importantes, como a Rua dos Padeiros em Casais Castelos, a conclusão do pavilhão e do miniginásio, ou da prometida Casa da Cultura. Bem como da reparação e manutenção deste espaço – o Jardim da Vila, que foi inaugurado há pouco mais de 2 anos, encontrando-se hoje, neste vergonhoso estado depois da volumosa quantia investida na sua construção, sendo agora necessário outro investimento sobre o qual se calhar ninguém de nós terá a perceção.
 
 
Camaradas e amigos
 
Não é a primeira vez que peço isto:
Às nossas mulheres, aos vossos maridos, aos nossos filhos, às nossas famílias e amigos eu peço muita paciência, compreensão e apoio.
Este é um trabalho necessário!
O lema em Riachos será sempre “Vale a pena trabalhar!” porque,
RIACHOS É POVO, E O POVO MERECE MAIS!
 
Viva Riachos
Viva o seu Povo
Viva a CDU
 
Uma vez mais, muito obrigado pela vossa presença, participação e apoio!
 
António Júlio Pereira Jorge
1º Candidato à Freguesia de Riachos

Sem comentários:

Enviar um comentário